segunda-feira, 26 de abril de 2010

O futuro das tecnologias

Refletindo sobre o futuro

Hoje é um dia em que o Sol apareceu para mim e disse:
- César, você vai conseguir executar todos os seus projeto planejados para hoje.
Fique muito feliz, mas ficou uma dúvida, como?
Na escola cheguei, recolhi os meus materiais e fui para as salas de aulas. Neste dia os alunos dos 6º anos estavam agendado no laboratório de informática uma pesquisa os quais seriam sobre as drogas dentro da escola.
Eles pesquisaram sobre os principais tipos de drogas licitas e ilícitas, e a forma com elas entram na nossa escola.
Foi ai que apareceu um aluno de nome Anderson da Silva (nome alterado), e ao final da pesquisa, ele me disse que os seus pais estavam mexendo com aqueles tipos de drogas ao qual a pesquisa era direcionada; ai foi outra surpresa, o que fazer diante daquela informação? Denunciar ou simplesmente ficar calado indagando pela informação do Anderson. Fui até a coordenação pedagógica para averiguar a veracidade da informação. Chamamos o Anderson e fomos conversar, ele confirmou a mesma versão dita a mim para coordenadora, foi aí que acionamos o Conselho Tutelar para apurar as informações.
Então veio outra surpresa. Seus pais estavam mortos a cinco anos, executados pelo tráfico, ela morava com os tios que o adotou. Mas aí que veio a pergunta! Por que ele inventou esta história ,se seus pais não estavam mais vivos?
Conversando separadamente com Anderson foi aí que ele me disse, - se ele tivesse tido esta aula há seis anos, talvez ele pudesse ter salvado seus pais.
Então hoje diante das dificuldades enfrentadas em sala de aula eu me pergunto.
Será que estamos ministrando os conteúdos certos para os nossos alunos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário