domingo, 6 de junho de 2010

Navegação em hipertexto

Em várias navegações feitas pelos sites de consulta sobre os hipertextos, verifiquei que todos se relacionam e falam dos mesmos conceitos sobre hipertexto, algumas de maneiras e formas diferentes.
No wikipedia referem-se hipertextos como um formato digital com links ou janelas as fontes consultadas ou para explicar determinada palavra.
No dicionário hipermídia refere-se ao hipertexto como uma forma mais resumida de procuras em referencias bibliográficas sobre o tema consultado.
No contexto educacional os hipertextos são utilizados como uma referência a mais ao pesquisador sobre o tema abordado, como por exemplo, os alunos.
Então verificamos que os links de hipertextos são muitos importantes nas tecnologias digitais, pois eles inserem novos conceitos de pesquisa que vão além das referências bibliográficas ou citações, elas são capazes de mostrar aos pesquisadores que todos os conjuntos de pesquisas são uma ferramenta de ajuda, e que, esta modalidade de informação só vem a acrescentar instrumentos de pesquisa de forma resumida ou detalhada sobre o assunto que estamos inserindo na pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário